Os candidatos do Partido Socialista, João Ruivo, Maria João Fialho Gouveia (Junta de Cascais e Estoril) e Sandra Chamusco (Junta de Alcabideche), reuniram-se esta semana com a direção da Associação Empresarial do Concelho de Cascais para debater propostas e ouvir as prioridades do setor.
Ao longo do encontro, onde marcou presença o candidato à Assembleia Municipal Miguel Costa Matos, ficou clara a sintonia quanto aos objetivos estratégicos e ao rumo necessário para dar um novo impulso ao concelho.
O foco da reunião esteve naturalmente nas atividades económicas e no papel que estas devem ter na vida do município. João Ruivo foi claro:
“O urbanismo tem de deixar de ser o pelouro mais importante de Cascais. As atividades económicas têm de assumir-se como o pelouro de charneira da Câmara.”

A constatação partilhada pela associação de que “as atividades económicas são o filho esquecido da Câmara” foi considerada “desconcertante” pelo candidato, mas também um sinal claro da urgência de mudança.
Entre os pontos de consenso esteve a proposta do PS para a criação de parques empresariais e industriais, considerada essencial para atrair investimento e fixar novas empresas.
A mobilidade foi outro dos temas abordados. João Ruivo defendeu a necessidade de recuperar projetos já planeados para a construção das Vias Longitudinais, fundamentais para melhorar a circulação no concelho e tornar Cascais mais competitivo na atração de negócios.

Houve ainda acordo sobre o subaproveitamento do autódromo, aeródromo e marina. Os representantes da associação manifestaram-se disponíveis para uma “efetiva parceria” com a Câmara, algo que João Ruivo considerou essencial para aproveitar todo o potencial do território:
“É com parcerias estratégicas, confiança mútua e visão de futuro que vamos dar sentido a Cascais.”
Diga-nos o que é preciso para dar sentido a Cascais
Receba informações sobre as iniciativas, agenda e programa. Consulte a nossa política de privacidade e de proteção de dados pessoais.
acompanhe as nossas redes sociais